Páginas

MARCUS SANTURYS

Sitarista, compositor, produtor, esteve nos últimos 15 anos vivendo continuamente fora do Brasil, notadamente em Madrid, Espanha.

sexta-feira, 4 de março de 2011

DISCOGRAFIA - OUTRAS PARTICIPAÇÕES

 

Nestes Cds, Santurys utiliza uma coleção de instrumentos como a arpa Saltério Persa, o Santoor Indiano e demais tambores do mediterrâneo e oriente.
1996 – Cd Eternal Dance I /1998 – Cd Atman Eternal Dance II

Inspirados pela beleza e simplicidade dos mantras indianos, Eternal Dance une tradições de diversas partes do mundo com instrumentos acústicos e música eletrônica. Marcus Santurys e a cantora indiana Ratnabali, celebram a vida no amor e no auto-conhecimento junto com os demais músicos convidados.

2002 - Cd “ANAND”

Anand é o encontro das sonoridades eletrônicas, ritmos e grooves étnicos com instrumentos tradicionais, cantos indianos e improvisações em bhajans e mantras milenares.

clip_image002

 
2005 – Cd “ ECOS do ORIENTE”

Cânticos devocionais indianos e melodias que fundem sons ocidentais e orientais. Santurys executa os instrumentos orientais como Sitar, Santour, Saltério e percussões étnicas. Composições próprias e mantras da tradição indiana, acompanhado no vocal por Chandra Lacombe.

 

  1. MUKUNDA MADHAVA
  2. MADRÁS
  3. MINAS
  4. ZÍNGARA
  5. AURORA EM BUDAPESTE
  6. SRI RAM JAY RAM
  7. RITUAL
  8. GAYATI MANTRA

clip_image002[4]

 
2002 – Cd “TASHI DELÊ - MANTRAS DE RODA”

Mantras transcritos e musicados por Lama Gangchen Rimpoche. Marcus Santurys toca Sitar e Tabla indiana, além de percussões étnicas. Cd de Mantras Budistas, mesclados com Pop e MPB, produzido pelo Centro Dharma da Paz e por Laura Finocchiaro.

 

 

clip_image002[6]

 
 
1997 - Cd “MEXERICOS da RABECA”

O encontro do Sitar indiano de Marcus Santurys com a Rabeca do Prof. José Eduardo Gramani na canção “Além de Olinda” foi o início de uma colaboração com os participantes do Grupo Ânima e de sua pesquisa sobre a Tradição Oral Brasileira.

 

  1. AO CÔCO DO RIACHÃO
  2. DOBRADINHO
  3. SERESTA
  4. SERENO
  5. ANA TERRA
  6. MORENA
  7. DAS FLORES
  8. MODINHA
  9. MELODIA
  10. CALANGUINHO
  11. MEL POEMA
  12. FORRÓ DA FERDINANDA
  13. MEXERICOS DA RABECA
  14. CARINHOSA
  15. RANCHEIRA
  16. BANHÃO-NHÃO
  17. ALÉM DE OLINDA

clip_image002[8]

 
1996 - Cd “ TERRA MÃE – Wichi chaiyo”

Produzido na Europa, este Cd é o primeiro trabalho de Marcus Santurys com seu grupo europeu TerraMãe. Lançado em diversos países no MIDEM 96, Santurys trabalha com cânticos xamânicos das tradições Hopi e Cheyenne dos Índios norteamericanos e dos indígenas de todo planeta, além de composições próprias inspiradas em textos de Gabrielle Roth e Louise Hay.

“...canciones para cantar con el rio, danzar com el fuego, volar con el Águila...”

  1. ELRIO
  2. EN ESPIRAL
  3. HEY WICHI CHAIYO
  4. LA TIERRA ES SAGRADA
  5. DE NOCHE
  6. REGRESAN
  7. RUEDA DE LA MEDICINA
  8. TIERRA MADRE...TE SIENTO
  9. VIAJE SIN FIN
  10. VIM DE MINAS

clip_image002[10]

1991 – WAGNER TISO – Cd “ BAOBAB”

O grande pianista, compositor, arranjador e maestro internacional Wagner Tiso, parceiro e músico de Milton Nascimento nos últimos 30 anos, produziu este trabalho com a estreita colaboração de Marcus Santurys, em sua vivência por Espanha. Os ensaios eram na casa de Marcus Santurys em Madrid, e reuniu grandes nomes internacionais, como o cantor de Malinês Salif Keita, além de nomes do nôvo Flamenco como Vicente Amigo, Tino ”di Geraldo”, e o produtor Suso Saiz ( foto anexa ). Passaram também por ali Jorge Pardo, saxofonista de Paco de Lucia, tambem a cantora Naná Caymmi, o guitarrista Victor Biglione, músicos do Grupo Uakti de Minas Gerais, além de Javier Paxariño, Eduardo Laguillo e os amigos do grupo Radio Tarifa ( Fain Dueñas e Vicent Mollins), e Xavi Turull, percussionista do Ojos de Brujo, todos grandes amigos de Marcus Santurys e nomes internacionais da atual World Music mundial. Desde o Brasil, participações especiais de Paulo Moura, Léo Gandelman, Cássia Eller, Ricardo Silveira, Nico Assumpção, André Sperling, Mingo Araújo, Jurim Moreira, Jamil Jones etc.

  1. BAOBAB
  2. ESTAÇÃO MADRIZ
  3. ROMANCE OCIDENTAL
  4. RAIZ I
  5. KETAN
  6. PLANETA AMAZONAS
  7. CENAS BRASILEIRAS
  8. RAIZ II
  9. TOTEM
  10. BANDA SONORA
  11. RAIZ II

clip_image002[12]

 
2000 - Cd “OS LUSÍADAS”, Trilha Sonora da Peça Teatral de Ruth Escobar - inspirado na obra de Luís de Camões

Santurys criou a canção “No Templo de Kali”, com um diálogo musical entre o Sitar indiano e orquestra, tema principal da Peça Teatral “Os Lusíadas”, registrada também em seu Cd Ancestral Trance.

Com montagem teatral de Ruth Escobar sobre texto de Luiz de Camões, em comemoração aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil na recém inaugurada Sala São Paulo.

Participou da trilha com outras canções também musicadas com seus instrumentos vindos do Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário