Páginas

MARCUS SANTURYS

Sitarista, compositor, produtor, esteve nos últimos 15 anos vivendo continuamente fora do Brasil, notadamente em Madrid, Espanha.

quarta-feira, 16 de março de 2011

RELEASE RESUMIDO

 

santy close N Gok  alta 300 dpi a

Durante uma década de pesquisa e vivência por países da Europa e do Mediterrâneo, Santurys viajou até a Índia onde estudou Sitar com Ravi Shankar, o grande músico indiano que trabalhou com George Harrison do grupo musical “Beatles”, além de ser conhecido como o pai da cantora Norah Jones.

Santurys trouxe ao Brasil a linguagem da World Music européia. Fusiona a linguagem new age e a música oriental com modernos grooves eletrônicos,criando um Lounge Music ou Etnic Eletronic World Music. Participou da novela “O Clone” da Rede Globo com a canção temática da atriz Letícia Sabatella.

Em 2000 fez a trilha sonora e o tema principal  “No Templo de Kali” (Kalika) da Peça “Os Lusíadas”, uma super-produção de Ruth Escobar sobre texto de Luiz de Camões comemorando os 500 Anos do Descobrimento do Brasil na recém inaugurada Sala São Paulo, tocando Sitar indiano acompanhado de orquestra.

Em 2004 participou do Big Brother Brasil - 4, na “Noite Temática Oriental” com canções de seu cd “Ancestral Trance”.

Em 2005 participou de vários shows com seu grupo no grande evento “Sesc Mediterrâneo”.

Também em 2008, produziu a trilha sonora para o documentário “Cem Anos de Imigração Japão-Brasil” e do DVD Indiano ”Corpo de Bollywood” (Bollywood Embodied the People Want Cinema), sobre o cinema moderno indiano, compondo músicas desde a tradição indiana mescladas com a eletrônica e o pop.

Em 2010, o produtor musical Marcus Viana que assina trilhas sonoras das telenovelas da Rede Globo trabalha com exclusividade o último cd “Mágico e Místico” de Santurys distribuíndo por sua gravadora Sonhos e Sons.

Em 2011 , trabalha o lançamento do seu novo cd “Mágico e Místico”.

E-mail:  djsitarsanturys@gmail.com
Telefone: 55+(11) 2367 3466
Celular: 55+(11) 8172-6701

www.msanturys.com

http://www.myspace.com/santurysdjsitar

http://djsitarsanturys.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário